sábado, 8 de janeiro de 2011

Animal deformado encontrado em Manaus poderia ser o lendário mapinguari.



Detalhe do animal deformado
Um grupo de jornalistas do jornal Correio do Amazonas, de Manaus, foi solicitado para fazer uma reportagem sobre invasões de terra, muito frequentes aqui em Manaus, perto do bairro João Paulo. Chegando lá souberam sobre o estranho ser.
Os moradores da área são pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No começo haviam 6 criaturas, mas mataram-as e conservaram somente uma no álcool. Segundo os moradores eles saiam as vezes do mato e o mais estranho era que andava em pé.
Houve em Manaus muita discussão porque a criatura parecia com um animal de uma lenda da região, o mapinguari, um ser mitológico que é meio macaco, tem um olhos só, garras, cauda e pelo preto e come homens nas selvas quando está com fome. Descrição muito parecida com o estranho filhote achado.
No entanto, o veterinário Anselmo D'ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), analisou o animal e deu o veredicto: era um gato com má formação genética.
Isso pode ser a deformação de algum animal uma espécie não conhecida ou o lendário mapingua duvida ainda ronda a cidade.

Um comentário: